"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A ESQUERDA AMERICANA TENTOU TIRAR VOTOS DE TRUMP, MAS REDUZIU AINDA MAIS OS DE HILLARY


O candidato republicano foi oficializado como o próximo presidente dos Estados Unidos 


Desde a primeira quinzena de novembro, sabe-se que Donald Trump venceu Hillary Clinton por 306 colégios eleitorais a 232. Mas o sistema eleitoral americano é complexo de tal maneira que somente agora, com o ano já quase acabando, a vitória confirmada. Porque o resultado vem do voto indireto, confirmado pelos delegados escolhidos em cada colégio.

Numa jogada desesperada, e ainda em negação, a esquerda pressionou tais delegados a simplesmente traírem a confiança do eleitor americano e mudarem o voto. 
Sim, uma mudança desse tipo seria uma vergonha histórica. E de fato alguns votos mudaram, mas não o suficiente para alterar o resultado. 
Contudo, enquanto Trump perdeu dois de seus 306 colégios, Clinton perdeu nada menos do que cinco.

O placar final, portanto, ficou:
Donald Trump (304)
Hillary Clinton (227)
Colin Powell (3)
John Kasich (1)
Ron Paul (1)
Faith Spotted Eagle (1)
Bernie Sanders (1) 


21 de dezembro de 2016
impllicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário