"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CORRUPTOR PIADISTA

EMPREITEIRO INVENTOU APELIDOS COMO 'TODO FEIO' E 'BOCA MOLE'
MARCELO ODEBRECHT CRIOU APELIDOS PARA POLÍTICOS DA PROPINA

MARCELO ODEBRECHT CRIOU OS APELIDOS 'TODO FEIO', 'BOCA MOLE'...


Era Marcelo Odebrecht quem criava os apelidos dos políticos que recebiam “doações” da empreiteira, consideradas propinas pelo MPF, o Ministério Público Federal. 
Ao tratar das doações ao ex-deputado Inaldo Leitão (PB), por exemplo, Marcelo se referiu a ele como “todo feio”, e a expressão passou a designá-lo. 
Os apelidos eram sempre desairosos como sinal de que corruptor nunca respeita corrompidos.

Apesar da fama de arrogante, Marcelo Odebrecht tem senso de humor, segundo ex-auxiliares, e se divertia apelidando os políticos.

Alcunhas eram um truque para Marcelo lembrar os destinatários da propina, listados pelo setor de “Operações Estruturadas” da Odebrecht.

Os apelidos eram curiosos como Viagra, Caranguejo, Feia, Muito Feia, Angorá, Bruto, Gripado, Encostado, Passivo, Boca Mole e Nervosinho.

A Odebrecht bancou campanhas eleitorais de cerca de 200 políticos, numa relação com a classe política que o MPF considera promíscua.



21 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário