"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O MUNDO MUDOU. SÓ OS COMUNISTAS NÃO VIRAM.





Logo no início da minha carreira jornalística - e lá se vão mais de 45 anos - fui redator do noticiário internacional e, logo em seguida, fui editor. As notícias internacionais chegavam às redações dos veículos de mídia por meio do teletipo, o antecessor do telex.

Naquela época era muito difícil prever o que viria de evolução em termos comunicacionais. Entretanto, já estava vivendo aquilo que agora é história. Quase meio século de jornalismo para quem tem boa memória (é o meu caso) não deixa de ser uma experiência e tanto. Os fatos não estão e nunca estiveram isolados. Mas a tecnologia permite hoje o acesso às informações de forma muito mais rápida. Num clique se pode saber imediatamente o que está acontecendo ao redor do mundo e estabelecer links imeditados. Quando não se sabe é porque está havendo um gargalo ideológico que sufoca o fluxo da informação.

Até há pouco tempo esse gargalo de fato impedia que se conhecesse a realidade dos fatos e suas conexões em nível global. Esses gargalos eram operados lá atrás, nos escaninhos do tempo, pela grande mídia e seus jornalistas paus mandados dos comunistas, então donos da ex-URSS. Afinal de contas, a informação de verdade é ouro puro e, por isso, a desinformação por anos e anos dominou grande parte do noticiário.

Com o advento da internet, dos sites e blogs independentes, esse jogo sórdido da canalha esquerdista passou a sofrer um duro golpe. Mas os saudosistas de assassinos como Lenin, Stalin e Fidel Castro não se deram por vencidos. Tanto é que continuam manipulando a informação no interesse do movimento comunista do século XXI, hoje em dia edulcorado pela novilíngua do pensamento politicamente correto construída pela engenharia social da ONU, União Européia e demais organizações multilaterais, além das escolas e universidades, sob a mão de ferro de psicopatas, sem falar nas ONGs sustentadas pelo canalha-mor George Soros e seus asseclas que compõem o establishment em nível global.



O EFEITO TRUMP

A vitória de Donald Trump que toma posse no dia 20 de janeiro próximo como Presidente dos Estados Unidos, é um evento que ultrapassa as fronteiras norte-americana por uma razão muito simples: sua campanha e sua plataforma de governo estão delineadas justamente contra essa avalanche de iniquidades que ameaça o Ocidente. Fosse naquele tempo do velho teletipo cujas mensagens via de regra vinham maculadas pela inclemência do tempo e suas tempestades elétricas, a desinformação gerada pelos lacaios dos comunistas por meio dos veículos de mídia poderia ter algum efeito. Mas nesses tempos de internet, redes sociais, blogs e sites independentes escritos por profissionais do jornalismo como este aqui, mudaram drasticamente o curso dos acontecimentos. Trump venceu! Ganhou de lavada!

E o que Donald Trump tem a ver com o Brasil, a América Latina como um todo e a Europa, Israel e o Ocidente? Ora, tem tudo a ver. A potência norte-americana que livrou a Europa do nazismo e do fascismo e segurou o avanço imperialista comandado pela peste comunista da ex-URSS, com Donald Trump se levanta mais uma vez. Desta feita se ergue para impedir a destruição da nossa Civilização Ocidental.

Isso quer dizer que mais uma vez os Estados Unidos estão se movendo para detonar essa guerrilha cultural levada a efeito pelos canalhas da ONU, União Européia, OEA, Mercosul, ONGs esquerdistas bundalelês e pela grande mídia e seus jornalistas comedores de caraminguás fornecidos por essas deletérias organizações. Ou alguém imagina que esses tarados ideológicos vomitam essa mentirada nas televisões e jornais por idealismo?

TARADOS IDEOLÓGICOS

Outro ponto que por certo será atacado diz respeito à produção acadêmica desses vagabundos com títulos de doutor. Já pensaram numa auditoria para saber o que estudam esses bolsistas das universidades que cursam mestrado e doutorado no exterior, principalmente na Europa bundalelê? Quem finacia esses vadios e vadias que perambulam pela França, Bélgica, Alemanha, Suécia e outros países menos votados? Ou ainda o que fazem esses trastes monoglotas nos Estados Unidos? Quem os paga? Quem os financia? Quem está por trás dessa fabulosa mutreta?

A prova do que estou falando aconteceu dia desses na Universidade de Heildelberg, na Alemanha, que convidou o Juiz Sergio Moro para uma palestra. Há vídeos no Youtube para quem não viu. A platéia era composta em grande medida por esses vadios e vadias aos quais me refiro. Lá estavam eles a vaiar justamente o Juiz Sergio Moro que a convite daquela instituição acadêmica palestrava sobre a desgraça que se abateu sobre o Brasil e as ações da Operação Lava Jato. Os vagabundos e vagabundas estavam lá defendendo a organização criminosa comandada por Lula e seus sequazes que levou o Brasil à bancarrota. É verdade que na platéia havia pessoas decentes que inclusive desfraldaram a Bandeira do Brasil e homenagearam o Juiz Sergio Moro. Felizmente sempre há exceções e nem tudo está perdido.



ACADEMIA BUNDALELÊ

Mas essa gentalha de mestrado e doutorado nas áreas de humanas, com raras exceções, está lá fora para promover essas agitações esquerdistas, adular o terrorismo islâmico e passear. Portanto, tem de fazer uma devassa principalmente nas universidades federais e estaduais nas áreas de humanas e também na engenharia bundalelê que inclui coisas como ecochatismo, mobilidade urbana e, pasmem, ciclismo e ciclovias e todo esse besteirol destinado a idiotizar a população de todo o planeta em favor de uma tirania global.

Não é à toa que esses andróides estão desesperados com a vitória de Donald Trump, com o Brexit no Reino Unido e com o fortalecimento dos partidos conservadores em todos os países da União Européia, especialmente na Alemanha corroída pela ditadura islâmica da baranga comunista Angela Merkel.

E esse desespero dos esquerdistas fica evidente na grande mídia, especialmente a televisão, que ainda é o equipamento mais eficaz para idiotizar as pessoas. Já a mídia escrita em papel está na UTI. Tentarão se salvar na internet com os seus sites noticiosos. Mas também fenecerão porque as pessoas estão começando a entender as coisas. Veja-se por exemplo os site noticiosos e analíticos conservadores dos Estados Unidos que já estão competindo pau a pau com a grande mídia. Além disso, as grandes plataformas de vídeo que surgirão em curto espaço de tempo jogarão a pá de cal sobre a canalhada mentirosa que pulula nas televisões como moscas varejeiras.

Quem viver verá, como acertadamente adverte o velho adágio. Na verdade, já estamos na Terceira Guerra Mundial. Por enquanto sem os canhões...

30 de dezembro de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário