"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

POLÍCIA CONFIRMA MORTE DE EMBAIXADOR GREGO E PEDE PRISÃO DE VIÚVA

VIÚVA E SEU AMANTE PM TRAMARAM A MORTE DE KYRIAKOS AMIRIDIS
O POLICIAL SÉRGIO GOMES MOREIRA FILHO CONFESSOU O CRIME (FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO)


O corpo encontrado em um carro carbonizado no Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu (RJ), é mesmo do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 30, após perícia do corpo pelo IML.

A polícia também pediu à Justiça a prisão de quatro pessoas que teriam planejado e matado o diplomata. Entre elas, a embaixatriz Françoise Amiridis, viúva do diplomata, e o policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho, que confessou o crime. Os dois são amantes, de acordo com a polícia. A principal hipótese é de crime passional.

De acordo com os investigadores, o embaixador foi morto dentro da própria casa. Segundo depoimento de Sérgio, houve luta corporal e o PM usou a arma que estava com o diplomata para atirar.

O PM diz que, logo depois, retirou o corpo usando o carro que tinha sido alugado pelo embaixador. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Os outros dois suspeitos de envolvimento no crime não tiveram o nome divulgado.


30 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário