"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

LAVA JATO DESMENTE A CARAMBOLEIRA FOLHA DE SÃO PAULO, MALDITO PASQUIM COMUNISTA QUE DETURPA, MASCARA E TRAPACEIA


O MPF em Curitiba desmontou a matéria tendenciosa da Folha, que ontem titulou "Denúncia contra Lula usou delação rejeitada de Pinheiro". 
Os procuradores explicam: "O Ministério Público Federal jamais usa qualquer informação ou documento de tratativas de colaboração que não conduziram a um acordo assinado. 
A existência do sistema de 'caixa geral' de propinas já é conhecido pelas investigações há muito tempo, pois se trata do principal método utilizado para o controle do pagamento de propinas pelos partidos envolvidos com a corrupção na Petrobras." 
O uso do sistema foi revelado, por exemplo, nos depoimentos de Ricardo Pessoa, Delcídio do Amaral, Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa. "A sistemática do “caixa geral” foi, até mesmo, reconhecida na sentença condenatória de José Dirceu", diz o MPF. 
"Os investigadores repudiam qualquer conclusão apressada sobre os fatos narrados na denúncia, convidando a população e a mídia para que tomem conhecimento da acusação na sua integralidade, inclusive dos inúmeros documentos que a ela se encontram anexos."

20 de setembro de 2016
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário