"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 13 de agosto de 2016

FORÇA-TAREFA JÁ TEM PROVAS PARA DENUNCIAR LULA COMO "CHEFE DA QUADRILHA"


O ex-presidente Lula (Foto: RICARDO BOTELHO/BRAZIL PHOTO PRES)
Denúncia contra Lula será apresentada depois da Olimpíada











Está tudo pronto para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. 
Os investigadores trabalham com afinco para pegar Lula assim que a Olimpíada termine. Delegados e procuradores julgam ter provas robustas de que Lula era o chefe do petrolão – e de que recebeu propina das empreiteiras, por meio do sítio em Atibaia e do tríplex em Guarujá. O conjunto de evidências é tamanho que eles abdicam até de novas informações provenientes de delações premiadas.
Os investigadores estão irritados com as seguidas tentativas de Lula de intimidá-los. Mas não está previsto, por enquanto, pedido de prisão contra o ex-presidente. Ao menos contra ele. Será a segunda denúncia do Ministério Público contra Lula. A primeira diz respeito à tentativa de Lula silenciar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não desse informações sobre o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do petista.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Assim, Lula passará a ser réu em duas ações, e ainda há outros inquéritos rolando contra ele, além das investigações sobre dois de seus filhos – Fábio Luiz, o Lulinha, considerado pelo pai como um fenômeno no meio empresarial, e Luís Cláudio, o caçula, que também é fenômeno, pois conseguiu a façanha de ficar milionário sem jamais ter trabalhado de verdade e sem ter empregados. Quanto à prisão de Lula da Silva, conforme já publicamos aqui na Tribuna da Internet, só deverá ser decretada após a eleição deste ano. Mas Lula não será preso, porque já estará asilado na Embaixada do Uruguai, sua opção número um. (C.N.)
13 de agosto de 2016
Murilo RamosÉpoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário