"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de junho de 2016

JANOT TAMBÉM DEVERIA PEDIR A PRISÃO DE MEMBROS DO PT, DIZ LÍDER DO DEM

JANOT PEDIU A PRISÃO DE CUNHA, RENAN, JUCÁ E SARNEY

"PRECISA TER A MESMA REGRA PARA TOMAR AS MEDIDAS PARA TODOS", APONTOU. (FOTO: FACEBOOK)



O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), deu entrevista nesta manhã a jornalistas e avaliou os pedidos de prisões feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra os senadores Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), o deputado federal Eduardo Cunha (RJ) e o ex-presidente José Sarney (AP) por supostamente tentarem barrar as investigações da Lava Jato. Todos são do PMDB.

O parlamentar disse que entende que é uma prerrogativa de Janot quando ele identifica fatos graves que possam levar ao pedido de prisão. No entanto, entende também que o procurador-geral deveria usar a mesma regra para pedir a eventual prisão preventiva para membros do PT." Eles estavam no governo e tentaram, como é sabido, de acordo com a delação do ex-senador Delcidio do Amaral (ex-PT-MS) e do seu ex-chefe de gabinete que o ex-ministro Aloisio Mercadante e o então ministro da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e também nas gravações que foram vazadas, tanto a presidente afastada, quanto o ex-presidente Lula tentaram fazer a obstrução", avaliou.

"Seja nomeando Lula como ministro da Casa Civil, seja da delação do ex-senador Delcidio informando que a presidente afastada nomeou um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) com o intuito de 'melar' a Lava Jato. Então precisa ter a mesma regra para tomar as medidas para todos", apontou.



07 de junho de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário