"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PROTOCOLO SUMIU

SECRETARIA DA MESA DO SENADO RECEBE IMPEACHMENT DE MARCO AURÉLIO
NÃO HAVIA NINGUÉM NO PROTOCOLO PARA ATENDER O ADVOGADO DO MBL



O advogado e coordenador jurídico do Movimento Brasil Livre (MBL), Rubens Nunes, por pouco não consegue entregar o pedido de impeachment do ministro Marco Aurérlio Mello (STF) no Senado. Não havia ninguém no setor de protocolo para atender o advogado, que acabou sendo atendido por servidores da Secretaria-Geral da Mesa. "A gente teve uma confusão aqui pela morosidade do Senado, joga a gente para lá, para cá", disse Nunes.

O pedido de destituição de Mello é com base no desrespeito à Constituição, que deveria ser guardada pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com Nunes, Mello agiu de forma desidiosa, sem a cautela "esperada de um ministro no cumprimento das leis, uma vez que ele determinou uma liminar num mandado de segurança, onde ainda caberia um recurso num ato interno da Câmara dos Deputados e contra o próprio precedente do STF que prevê que o presidente da Câmara tem autonomia para receber ou não qualquer processo de impeachment, independente de quem seja", disse Nunes.



06 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário