"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

BALCÃO DE NEGÓCIOS

IRMÃOS GOMES PRESSIONAM DILMA POR PRESIDÊNCIA DO BANCO DO NORDESTE
BALCÃO DE NEGÓCIOS DO GOVERNO SE VOLTA CONTRA DILMA NO CEARÁ



BALCÃO DE NEGÓCIOS ABERTO PELO GOVERNO SE VOLTA CONTRA DILMA NO CEARÁ


O balcão de negócios aberto pelo governo para conquistar votos contra o impeachment na Câmara após a saída do PMDB da base de apoio começa a se voltar contra a presidente Dilma. Os irmãos Ciro e Cid Gomes, recém filiados ao PDT, passaram a exigir o controle do Banco do Nordeste (BNB) como forma de compensar a perda da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE).

Cid tentou tirar André Figueiredo do Ministério das Comunicações para colocar Ciro no Ministério da Saúde, mas Dilma se esquivou dizendo ter outros compromissos, mas a investida apenas passou para o BNB. Agora, com o aval do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a ideia é nomear o deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE).

O desejo dos irmãos Gomes é politizar a administração do BNB, assegurando melhores condições para os aliados nas eleições municipais. Até o momento, nem Dilma demonstrou empolgação com a ideia nem o PT cearense admite entregar o BNB aos Gomes, ao contrário da postura adotada pelo governador Camilo Santana, que, em vez de ir a Brasília cobrar verbas para o Ceará, optou por referendar o pedido de cargos do seu padrinho político, Cid Gomes.



06 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário