"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

A VIDA COMO ELA É, DENTRO DO CONGRESSO, O MAIOR BALCÃO DE NEGÓCIOS

TOMA LÁ, DÁ CÁ
BALCÃO DE NEGÓCIOS GARANTE PP CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA
PARTIDO É DOS MAIS ENROLADOS NA LADROAGEM DA PETROBRAS



O presidente nacional do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira (PI), informou há pouco que a agremiação continuará apoiando o governo Dilma Rousseff. Nogueira negou negociações no balcão do impeachment, mas ele não tem feito outra coisa.

O PP é um dos partidos mais atingidos pelas investigações da Operação Lava Jato. O próprio Ciro Nogueira foi citado em denúncias de corrupção envovendo o escândalo de gatunagem na Petrobras iniciada no governo Lula, em 2004.


SENADOR CIRO NOGUEIRA. Já no dia seguinte ao rompimento do PMDB, Dilma ofereceu a Nogueira a indicação do titular do Ministério da Saúde, cargo que vem sendo ocupado por um adversário dele no Piauí, o deputado Marcelo castro (PMDB).

Além de ministérios, Dilma disponibilizou a Ciro Nogueira, com quem esteve pessoalmente, cargos ambicionados por políticos nordestinos como a direção-geral do DNOCS, o Departamento Nacional de Obras Contas as Secas, que vinha sendo controlado pelo ex-ministro do Turismo Henrique Edardo Alves.

Ciro Nogueira é sucessor de Severino Cavalcante na liderança do PP. Severino o tratava como a um filho por sua estreita amizade com o pai do senador. Severino foi quem celebrizou o princípio de que ao PP interessarão sempre "cargos que furam poço".



06 de abril de 2016
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Um partido para você chamar de seu... Vocês se lembram do Serverino? Pois é...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário