"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

FUNAI / INCRA - CPI CONVOCA ALIADO DE DILMA QUE INCITOU AO CRIME EM COMÍCIO NO PLANALTO

ELE PREGA INVASÃO A GABINETES E TERRAS DE DEPUTADOS RURALISTAS



A CPI da Funai/Incra convocou nesta quarta-feira (6) o secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos (foto), a prestar esclarecimentos sobre sua fala realizada em 1º de abro, no Palácio do Planalto.

Na ocasião, o sindicalista, em tom raivoso, convocou militantes a ocupar gabinetes e propriedades de parlamentares ruralistas, caso a regularização de terras não avance.

O ato é classificado como incitação à prática criminosa e desrespeito à lei e a ordem. Como a medida aprovada é convocatória, Santos obrigatoriamente terá que comparecer à CPI. Ou será conduzido sob vara.



06 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário