"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PINDAÍBA

PETROBRAS APLICA CALOTE ATÉ NO GOVERNO URUGUAIO
DÍVIDA MILIONÁRIA DA PETROBRAS COM URUGUAIOS VEM DESDE 2009


DÍVIDA MILIONÁRIA DA PETROBRAS COM OS URUGUAIOS VEM DESDE 2009. (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)


O sindicato dos trabalhadores da indústria do gás do Uruguai exige a retirada da Petrobras do país, alegando que que a estatal brasileira não paga US$ 5,8 milhões devidos ao governo, desde que assumiu a gestão da MontevideoGas, em 2006. Um relatório foi apresentado ao presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, argumentando que, além de uma série de “graves erros de gestão”, a Petrobras violou o contrato. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

A primeira violação do contrato foi em outubro de 2014, quando um vazamento revelou falta de manutenção de equipamentos na empresa.

A segunda violação é a dívida de US$ 5,8 milhões acumulada desde 2009 pela Petrobras, por falta de pagamento da concessão do serviço.

Desde que a Petrobras assumiu a gestão da MontevideoGas, em 2006, a empresa perdeu mais de 5 mil usuários de gás natural no Uruguai.

Apesar da insistência por três dias, a Petrobras se recusou a oferecer qualquer explicação pelo calote.



06 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário