"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

A ARTE POLÍTICA DA MALANDRAGEM E DO CONCHAVO... ATÉ QUANDO ESSA POUCA VERGONHA IRÁ ENXOVALHAR O PAÍS?

Diretor de Itaipu é demitido por telefone para abrir espaço a indicado por Requião, contrário ao impeachment



A militância anti-impeachment de Roberto Requião está sendo bastante lucrativa para o senador paranaense. Enquanto participativa de seminário promovido pelo ministro Gilmar Mendes (STF), em Lisboa, o diretor jurídico de Itaipu binacional, Cezar Eduardo Ziliotto, recebeu um indesejado telefonema do Brasil. O interlocutor comunicou que ele seria exonerado do cargo. No seu lugar, assume Luiz Fernando Delazari, assessor jurídico do senador Roberto Requião (PMDB).

A alegria do senador ao emplacar tantas pessoas em cargos altamente bem remunerados no governo Dilma Rousseff tem um pequeno problema. Requião agora está empenhado na missão que busca fazer o filho Maurício Requião, que é deputado estadual pelo PMDB do Paraná, prefeito de Curitiba. A maioria absoluta da população do Estado é rigorosamente antipetista e não perdoa quem está operando para salvar a incompetente Dilma Vana Rousseff, figura que Requião insiste em defender.

Roberto Requião deve indicar os ocupantes das outras três diretorias: Administrativa, Financeira e Coordenação, atualmente ocupadas por Edésio Passos (PT), Margaret Groff (PT) e Nelton Friedrich (PV). Edésio Passos se aposentará na binacional por problemas de saúde. Margaret e Friedrich serão dispensados. “A Itaipu é de Requião”, sentenciou um petista próximo ao Palácio do Planalto.

No momento em que o Brasil precisa dar uma guinada para enfrentar a crise econômica e debelar a barafunda que se instalou na política nacional, que cada vez mais tem escândalos de corrupção, Dilma alimenta o fisiologismo partidário e insiste no loteamento do governo, sempre alegando que se trata de presidencialismo de coalizão.


06 de abril de 2016
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário