"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de março de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA SE LULA REALMENTE FEZ PALESTRAS



Esta palestra. na Itaipava. Lula realmente deu…
















O Ministério Público Federal cobrou de empresas de diversos ramos que apresentem provas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ministrou realmente as palestras pelas quais foi pago. O ex-presidente foi conduzido a depor na sexta-feira (4) em uma delegacia da PF de São Paulo na 24ª fase da Operação Lava Jato. A força-tarefa da operação investiga o motivo dos repasses de R$ 30 milhões ligados ao ex-presidente, feitos por grandes construtoras investigadas na Lava Jato por suspeita de desvio de recursos da Petrobras.
Segundo a Procuradoria, grandes empreiteiras são responsáveis por 47% do dinheiro pago à LILS, empresa de Lula responsável pelas palestras. As construtoras também representam 60% do dinheiro doado ao Instituto Lula.
As investigações acharam indícios de que o ex-presidente teria simulado contratos de palestras para receber dinheiro da empreiteira OAS. Entre os exemplos está uma que teria sido dada no Chile, em novembro de 2013, pelo valor de US$ 200 mil.
EMPRESAS CONVOCADAS
Sem dar detalhes, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima confirmou à Folha que empresas estão sendo convocadas a provar que as palestras aconteceram. Algumas já apresentaram documentos e material que apontariam que as palestras foram ministradas de fato, e outras pediram mais prazo.
A Receita Federal, que colabora com a força-tarefa, apontou que, na lista de 28 empresas que pagaram por falas de Lula, há bancos, indústrias de alimentos e do setor de transporte. Segundo o órgão, algumas fizeram pagamentos para mais de uma palestra no mesmo ano.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Há suspeitas de que muitas palestras da contabilidade da empresa de Lula, a LILS, não ocorreram na realidade. No Youtube não existe nenhuma filmagem de palestra de Lula, o que desperta estranheza, porque hoje em dia as pessoas filmam tudo com os celulares, é impossível impedir. E nos sites de busca há poucas fotos de Lula fazendo essas palestras que constam na receita da empresa, embora o Instituto Lula tenha contratado em caráter permanente um dos mais conhecidos fotógrafos do país, Ricardo Stuckert, que acompanha todas as atividades do ex-presidente, inclusive nos fins de semana, como aconteceu agora, na visita de Dilma a Lula em São Bernardo. É como se esses eventos tivessem sido altamente sigilosos. Se realmente recebeu sem prestar serviços, a empresa do palestrante Lula está incursa em lavagem de dinheiro, e é isso que a Procuradoria da República está agora investigando(C.N.)

07 de março de 2016
Juliana Coissi
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário