"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de março de 2016

JAQUES WAGNER CHAMA DE 'VAGABUNDOS' OS QUE O XINGARAM EM RESTAURANTE

'FORA PT! LADRÕES!'

'FORA PT! LADRÕES!', GRITARAM NO RESTAURANTE PARA JAQUES WAGNER


O CHEFE DA CASA CIVIL DE DILMA AINDA SAIU GRITANDO CONTRA OS CLIENTES QUE O XINGARAM. (FOTOS: DIVULGAÇÃO E DE CHARLES SHOLL/AE)


O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, foi hostilizado neste domingo, 6, ao deixar o restaurante japonês onde almoçou, acompanhado de sua mulher, Fátima, em Brasília. Ao se dirigir para a saída do restaurante, uma cliente gritou: "Fora PT". O protesto acabou acompanhado por outros presentes que, em coro, começaram a entoar "Fora!", "Ladrões!".

Muito irritado, o ministro rebateu, também aos gritos: "Vocês não estudaram? Vagabundos, mal-educado, fascista".

A assessoria do ministro confirmou o incidente e informou que Jaques Wagner classificou o episódio como "intolerância" e "falta de respeito". Para o ministro, "é preciso ter educação democrática , conviver com as diferenças sem discriminar ou ofender gratuitamente".

O bate boca foi rápido e a mulher do petista e o gerente do restaurante New Koto, localizado na SQS 212, o seguraram e o desencorajaram a prosseguir o debate.

Jaques Wagner ficou "muito chateado" com o ocorrido e considerou o gesto um "desrespeito à sua mulher". A confusão gerou mal-estar no local.

Esta foi a primeira vez que o ministro foi hostilizado. Outros ministros do governo Dilma já sofreram o mesmo constrangimento, mas em São Paulo. Foi o caso dos ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e da Saúde Alexandre Padilha. Em novembro do ano passado foi a vez do presidente do PT, Rui Falcão, ser hostilizado, no aeroporto de Brasília, quando embarcava para São Paulo.

O restaurante New Koto é considerado um dos melhores de comida japonesa, em Brasília. Um atestado de qualidade era sempre conferido por ocasião das visitas oficiais da família imperial japonesa ao Brasil: convidado pela embaixada do Japão, seu chefe e fundador Komiya se responsabilizou pela alimentação dos visitantes ilustres.



07 de março de 2016
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

O país afundou econômica e moralmente. Perdemos o futuro, somos espoliados, pagamos os mais altos tributos sem qualquer retorno, e somos nós os vagabundos??
Assistimos um ex-presidente proferir calões ao se referir a Justiça (que enfiem no cu o processo!) ou a Constituição (foda-se a Constituição!). E somos nós os que não temos educação??
Somos privados de Saúde, Segurança, Educação, Transparência política, Saneamento básico...
E somos nós os desrespeitosos??
Assistimos durante mais de dez anos a esbórnia, as absurdas mordomias, aos maiores escândalos de corrupção, a destruição da maior empresa brasileira, símbolo e orgulho nacional, e somos nós os intolerantes??
Não aguentamos mais o cinismo, a farsa, a mentira, o engodo eleitoreiro, a marquetagem safada criadora de falsos mitos. 
Não suportamos mais o propinoduto que se instalou na país. 
Não toleramos mais a hipocrisia de políticos e partidos que apenas resguardam os seus interesses usurpando os impostos, privatizando o Estado e se locupletando ilicitamente dos bens públicos num descarado patrimonialismo.
Como suportar as caras desses indignos, que passeiam suas "autoridades postiças" com suas demonstrações de absoluta irreverência e descaso??
Não há como calar o grito preso na garganta. Não há como silenciar o grito que explode de "FORA PT!", "FORA LADRÕES!"...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário