"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VICE DIZ A MEMBROS DO PSDOB QUE JÁ DEU SUA CONTRIBUIÇÃO AO GOVERNO

TEMER DIZ QUE APENAS CUMPRIRÁ SUAS FUNÇÕES CONSTITUCIONAIS

TEMER COM MOREIRA FRANCO (ESQ.) E ELISEU PADILHA, DA SUA TROPA DE CHOQUE. (FOTO: MARCELO CAMARGO)

Em longa conversa com integrantes do PCdoB no domingo, 6, à noite, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), deu sinais de que se manteria afastado do esforço do governo para livrar a presidente Dilma Rousseff de um processo de impeachment. Ele deixou claro já ter dado sua contribuição ao governo.

Clique aqui para ler a carta de Michel Temer a Duilma Rousseff.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu colocar sob avaliação dos parlamentares o pedido de afastamento apresentado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaina Paschoal.

"Ele afirmou que já deu a contribuição dele importante para o governo, quando ajudou a aprovar o ajuste fiscal no Congresso Nacional e que agora está disposto a cumprir suas funções constitucionais de vice-presidente", relatou um dos integrantes do PCdoB que participou do encontro.

A reunião ocorreu no escritório político de Temer na capital paulista. O encontro foi proposto pelo próprio PC do B. "Fomos propor a ele que ajudasse a termos uma saída para essa crise, preservando a presidente Dilma Rousseff no cargo", disse um membro do partido comunista.

A assessoria de imprensa do vice-presidente confirmou a reunião entre Temer e dois membros do PCdoB. Questionados sobre o teor da conversa, assessores do peemedebista disseram que não participaram do encontro.



08 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário