"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

OPOSIÇÃO JÁ TEM VOTOS NECESSÁRIOS PARA DERRUBAR CHAPA GOVERNISTA

CHAPA ALTERNATIVA PARA COMISSÃO DO IMPEACHMENT JÁ TEM 285 VOTOS

CHAPA ALTERNATIVA JÁ CONTARIA COM 285 VOTOS E SERIA ESCOLHIDA EM PLENÁRIO. FOTO: ANTONIO CRUZ/ABR

A chapa avulsa que comporá a comissão do impeachment calcula 285 votos favoráveis em plenário, na votação que ocorrerá nesta terça-feira (8). 
"Nossa obrigação é derrotar o governo", afirma o deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). "Se nossa conta estiver certa, teremos 285 votos", garante.

Em parceria com a oposição, 13 partidos da base aliada lançaram há pouco uma chapa com 39 representantes, por insatisfação com os líderes partidários, que decidiram seguir com o Palácio do Planalto, indicando apenas deputados contrários ao impeachment.

O caso mais emblemático está na bancada peemedebista, cujo líder Leonardo Picciani (RJ) decidiu negociar mais um ministério com a presidente Dilma Rousseff, o da Aviação Civil, reforçando a pecha de fisiologista do PMDB.

Inconformados, os dissidentes, liderados por Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), trabalham contra o governo. 
Um grupo, aliás, recolhe assinaturas para destituir Picciani.


08 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário