"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

MICHEL TEMER ABANDONA O PTITANIC E AGORA SERÁ ALVO DA IRA DOS DOSSIES FABRICADOS PELA PETELÂNDIA



Mais previsível que o fato de Michel Temer chutar o balde em cima da Dilma Rousseff, rompendo politicamente com quem nunca teve uma boa relação pessoal e política, é a guerra que os petistas irão declarar contra ele. Todo mundo sabia que Temer estava armando por trás, inclusive conchavando com os tucanos, para a eventual e desejada ocupação do lugar de Dilma, assim que ela cair da Presidência. A dura cartinha escrita por ele, que o Palhasso do Planalto vazou maldosamente, é apenas o começo de um confronto que promete ser sangrento.

"As palavras voam, mas o escrito fica". Esta frase de inspiração maçônica que abre a cartinha natalina de Temer para Dilma foi o recado de que o vice queria deixar bem documentado o seu rompimento político. Depois, o fingimento de lamentar seu vazamento (em plena Era espetaculosa das Redes Sociais), é apenas parte da encenação da guerra: "Escrevi uma carta confidencial e pessoal à presidente da República. Tive o cuidado de mandar pessoalmente a minha chefe de gabinete entregá-la. Mais uma vez avaliei mal. Desembarquei em Brasília agora à noite e me surpreendi com o fato gravíssimo de o palácio ter divulgado uma carta confidencial. Eu já tinha me decepcionado quando os ministros Edinho Silva (Comunicação Social) e Jaques Wagner (Casa Civil) divulgaram versões equivocadas do meu último encontro com a presidente, me deixando mal jurídica e politicamente".

Temer e seu grupo, com apoio da cúpula dos tucanos, conspira a favor do impeachment - que tem toda base jurídica, embora o Palhasso do Planalto tenha armado um cirquinho de juristas para defenderem o contrário. O PMDB, se quiser, tem todo peso para derrubar Dilma. Politicamente, a Presidenta não tem mais salvação. Sua impopularidade não tem reversão. O problema é que tirá-la tem tudo até para ser pior ainda. Trocar Dilma pelo mesmo desgoverno que está aí, com a permanente parceria do mesmo PMDB que fundou a Nova República e afundou o Brasil, é dar sequência ao mesmo modelo e estrutura estatal capimunista - que não muda.

A Petelândia vem para cima de Michel Temer. Dossiês contra ele (verdadeiros ou falsos) vão vazar na mídia amestrada. O maior ódio dos petistas é que Temer age em conjunto com o senador tucano José Serra e com o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Ontem se comentava entre lobistas que a carta que reclama de "desconfiança e menosprezo" de Temer a Dilma fora escrita a várias mãos com tucanos, tendo redação final do próprio Temer e de seu amigo, o psicanalista Jacob Goldberg.

A carta pode ser lida abaixo. O vice decorativo agora quer tomar o lugar da Dilma. Se vai conseguir, vai depender do que a Petelândia promete fazer de maldades... O mais engraçado é que a assessoria dele ainda insiste que ele não declarou rompimento com Dilma e seu desgoverno...

A guerra de todos contra todos está apenas começando...

Cantamos

Músicas justas e perfeitas para analisar a cartinha de Temer para Dilma



Percepção profunda


Dependendo do Cunha


Recado dado pela ministra



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


08 de dezembro de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário