"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

COM O BAFO NO CANGOTE SOPRANDO DESDE A VENEZUELA, DILMA EM QUEDA LIVRE ESPERNEIA TENTANDO SE SALVAR. MAS NÃO TEM VOLTA.


Com o bafo quente no cangote soprado pela oposição venezuelana, informam os petrdalhas que a Dilma concederá nesta tarde uma entrevista coletiva à imprensa invocando juristas jurrássicos que patinam no esquerdismo delirante para tentar se livrar do impeachment. Mas, segundo consta, a cada dia que passa se torna mais difícil à governanta escapar da queda iminente.

Enquanto Dilma esperneia os movimentos democráticos estão mandando ver. As redes sociais fervem no embalo da vitória oposicionista na Venezuela que impôs uma derrota acachapante ao regime comunista do tiranente Nicolás Maduro. E esta disposição dos brasileiros de irem em massa às ruas no próximo domingo, dia 13 às 13 horas para detonar o 13, o fatídico número que designa o PT, é irrefreável. 


Nem alquimia dos andróides jurídicos jurássicos reverterá essa disposição dos brasileiros não só de apear Dilma do poder, mas de enterrar o PT, com a proscrição de todos os partidos de viés comunistas, socialista e fascistas correlatos. Sim, o comunismo sob todas as formas é o Fascismo de Esquerda, título de um livro do notável pensador e escritor norte-americano Jonah Goldberg.


O PT de Lula e seus sequazes agoniza. Por mais que a grande mídia e seus jornalistas alinhados ao esquerdismo se esforcem em distorcer os fatos, mentir e promover a perniciosa desinformação, a verdade repousa bem guardada nos corações e mentes da imensa maioria dos brasileiros. 


O Brasil decente decidiu passar a régua. Deu pra ti, PT.



08 de dezembro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário