"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

COM MEDO DE DELCÍDIO, A DIREÇÃO DO PT ADIA A EXPULSÃO DELE



Charge de Amarildo (reprodução do Blog do Amarildo)




















Reunido em São Paulo, o comando do PT decidiu afastar o senador Delcídio do Amaral (MS) e, na sequência, abrir um processo no conselho de ética do partido. Ele vai ser suspenso por 60 dias. O caso será submetido ao diretório nacional da sigla.
Os petistas estavam divididos sobre o rito ideal para a expulsão do senador. Uma corrente do PT defendia sua expulsão sumária, enquanto outra ala recomendava que fosse estabelecido um cronograma, com o afastamento seguido de julgamento na comissão – e que acabou vencedora.
Rui Falcão, presidente nacional da sigla, era um dos defensores da expulsão sumária. O partido também redige uma nota para conclamar seus militantes a defender o governo federal. “De hoje até os próximos 60 dias, ele não é mais filiado ao PT”, disse Falcão.
DIREITO DE DEFESA
O presidente da Executiva Regional do PT em Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi, protestou contra a ideia de expulsão sumária do senador. Biffi afirmou que Delcídio, de quem é amigo, tem direito de defesa, “como qualquer cidadão”.
“Só me manifestei contra a expulsão sem que ele tenha direito de se defender”, contou Biffi. Na reunião, ele relatou uma visita feita ao senador. Disse que Delcídio está “sereno”, embora preocupado com a família. Biffi afirmou que, na conversa, sugeriu que Delcídio apresentasse um pedido de desfiliação. Mas o senador nem sequer se manifestou.
O presidente do PT do Mato Grosso do Sul disse ainda que Delcídio era o único petista do Estado com visibilidade nacional e ponderou que ele “fez muito para o partido”.
A cúpula partidária afirmou, no entanto, que todos esses atributos não justificam os erros cometidos por Delcídio.

08 de dezembro de 2015
Catia Seabra
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário