"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MENSAGEM DO BLOG

Final de ano, de um 2015 pra lá de melancólico e desastroso para todos os brasileiros, e este blog lamenta ter sido o portador das péssimas notícias, que dia a dia enlameavam o nosso cotidiano, e nos azucrinavam como muriçocas, moscas e outros insetos inconvenientes.
Mas o que fazer? Foi a proposta inicial de denunciar a imundice política que enodoa a nossa bandeira. 
Foi a proposta de manter o mínimo de informações que incomodem para arrancar os navegantes dessas bandas, das suas zonas de conforto.
Entre lorotas e outras potocas, fomos alinhavando o pior, na ausência do melhor, da notícia boa, redentora, da notícia que nos trouxesse a esperança da renovação.
Infelizmente o ano termina, encharcado da mesmice, da mediocridade, dos conchavos que se escondem nos bastidores do parlamento, num conúbio xexelento, gelatinoso, gosmento...
O que lamento é não poder oferecer aos meus amigos, aqueles saquinhos plásticos disponíveis nas aeronaves, para no caso de enjôo, despejar a feijoada da burrice nacional.
Ainda assim, mesmo sabendo do magro Natal que nos oferece o estado calamitoso de uma economia inflacionada e recessiva, repito constrangidamente: 


"FELIZ" NATAL... "PRÓSPERO" ANO NOVO... 
E levanto um brinde aos blogueiros que incansavelmente denunciaram  a sujeira e a corrupção que tomaram de assalto o Brasil.
Deus os abençoe!
ATÉ O PRÓXIMO ANO!
24 DE DEZEMBRO DE 2015
m.americo





Nenhum comentário:

Postar um comentário