"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

APARELHAMENTO

MINISTRO VÊ O PT ‘APARELHANDO’ ENTIDADE DE JUÍZES PARA A DEMOCRACIA
BIERRENBACH ABANDONA ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES APARELHADA PELO PT



MINISTRO APOSENTADO DEIXOU ASSOCIAÇÃO QUE ESTÁ A SERVIÇO DO PT

Ex-deputado federal de corajoso enfrentamento com a ditadura, o advogado e ministro aposentado do Superior Tribunal Militar, Flávio Bierrenbach, desligou-se da Associação Juízes para a Democracia, entidade criada por magistrados que participaram da resistência democrática ao regime militar. 
Bierrenbach deixou a entidade por considerá-la partidariamente aparelhada e a serviço do governo do PT.

A Associação Juízes para a Democracia fez uma “enquete”, com prazo de 24h para resposta, que Bierrenbach considerou muito suspeita.

Essa enquete apontou, claro, que supostamente 73% dos associados defendiam que a entidade se posicionasse contra o impeachment.

Como Bierrenbach, 18% não queriam a entidade se manifestando sobre o tema e que só 3% seriam favoráveis ao impeachment.



24 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário