"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

BENEFÍCIO DA DELAÇÃO

CERVERÓ FOI HOSTILIZADO EM VOO DE CURITIBA PARA O RIO
PASSAGEIROS GRITARAM 'LADRÃO!' DURANTE O VÔO CURITIBA-RIO


DOIS PASSAGEIROS TERIAM GRITADO 'LADRÃO' AO AVISTAREM NESTOR CERVERÓ NO VOO (FOTO: ALBARI ROSA/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O ex diretor da Petrobrás Nestor Cerveró foi hostilizado por passageiros no vôo de Curitiba para o Rio, na tarde desta quarta-feira, 23. Ele veio ao Rio com autorização judicial, para passar a o Natal com a família.

Segundo o atleta Cristiano Marcello, de 38 anos, que estava no mesmo voo da companhia a Azul, dois passageiros gritaram ladrão para o preso, quando o avião pousou no Rio, por volta das 14h58.

"Ninguém sabia que ele estava ali, foi tudo muito discreto. Ele embarcou antes de todos os passageiros e se sentou na última fila do avião, com dois policiais, sem algemas. 
Quando uma mulher passou mal ao avião pousar foi que vimos que ele estava lá. 
 É vergonhoso, com tudo o que o País está passando, que ele tenha esse beneficio", disse Marcello.

Cerveró saiu pela porta de trás do avião, diferentemente do restante dos passageiros e seguiu da própria pista do Aeroporto Santos Dumont (centro) em um carro da Polícia Federal (PF). (AE)



24 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário