"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PONDO AS BARBAS DE MOLHO

SERRA CONSIDEROU ‘EXAGERO’ A OPERAÇÃO CONTRA FILHO DE LULA


Serra recebeu Marcelo Odebrecht no escritório da filha Verônica, que também é “fenômeno”
Apesar de adversários políticos, o senador José Serra (PSDB-SP) disse ter considerado um “exagero” a decisão da Polícia Federal de realizar uma busca e apreensão no escritório de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio. 
A aliados, o tucano relatou desconforto com a medida tomada no âmbito da Operação Zelotes e disse que o episódio abre precedentes para que ações como essa atinjam também familiares de outros políticos.
A filha de Serra, Verônica, também já foi alvo de denúncias de que teria movimentado ilegalmente recursos em sua empresa, o que ela sempre negou.
As observações do senador tucano foram feitas no mesmo dia que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que precisava “esperar para ver” se Lula era uma pessoa tão “honrada” quanto sua sucessora, Dilma Rousseff.
A ação da PF, aliás, criou uma crise no relacionamento entre Lula e Dilma O petista responsabilizou a presidente pelo episódio e disse que a situação “passou dos limites”.
A OPERAÇÃO
Na segunda-feira, a terceira fase da operação que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), prendeu Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula. 
A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo.
Como revelou o Estado no início do mês, uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de Marcondes. Ele, que também é dono da empresa Touchdown, confirma o recebimento de R$ 2,4 milhões, mas nega irregularidades.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para os políticos, em certas ocasiões é melhor ficar calado do que revelar o que sente. Vejam a mancada de Serra. Foi se meter num problema que aparentemente não era seu, mas a repórter logo lembrou das estripulias dele e da filha Verônica no mundo dos negócios, envolvidos com a empreiteira Odebrecht. 
Portanto, Serra e Lula deveriam criar a Liga dos Políticos Corruptos, para se defenderem em conjunto. (C.N.)

29 de outubro de 2015
Isadora Peron
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário