"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ADVOGADO DO FILHO DE LULA QUER SABER O MOTIVO DA BUSCA



Zanin questiona operação da PF
O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, criticou a operação de busca da Polícia Federal nos escritórios da firma do filho de ex-presidente Lula.
A busca foi realizada nos escritórios que sediam a LFT Marketing Esportivo e Touchdown Promoção de Eventos Esportivos, que organiza um torneio de futebol americano.
A operação é desdobramento da investigação da Operação Zelotes, que apura um esquema de um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda.
Zanin Martins pediu à Justiça e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida. Ele disse que a falta de acesso aos autos “impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis”.
ATIVIDADE LÍCITA
“A busca e apreensão dirigida à Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda. revela-se despropositada na medida em que essa empresa não tem qualquer relação com o objeto da investigação da chamada operação Zelotes”, disse o advogado em nota. Segundo ele, a Touchdown exerce “atividade lícita” e fora do âmbito da operação.
Já a LFT Marketing Esportivo é suspeita de ter recebido repasses da empresa Marcondes & Mautoni, empresa de lobistas que atuaram na aprovação da MP471, medida provisória que prorrogou a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a indústria automobilística. A Marcondes & Mautoni pagou R$ 2,4 milhões à empresa do filho de Lula.
QUESTÃO DE DATA
Para o advogado de Luís Cláudio, a suspeita não faz sentido. “A simples observação da data da constituição da empresa é o que basta para afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas. A citada MP foi editada em 2009 e a LFT constituída em 2011 – dois anos depois. A prestação de serviços da LFT para a Marcondes & Maltoni ocorreu entre 2014 e 2015 -mais de 5 anos depois da referida MP e está restrita à atuação no âmbito de marketing esportivo.”
O advogado afirma que os repasses feitos pela Marcondes & Mautoni à LFT deveram-se à prestação de serviços cuja realização pode ser comprovada.
“Dessa prestação resultaram quatro projetos e relatórios que estão de acordo com o objeto da contratação e foram devidamente entregues à contratante. O valor recebido está contabilizado e todos os impostos recolhidos e à disposição das autoridades”, disse Zanin Martins.
“A Touchdown e a LFT jamais tiveram qualquer relação, direta ou indireta, com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais”, reiterou.

29 de outubro de 2015
Deu em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário