"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

QUEM NÃO PODE PAUTAR O PAÍS É O LULA


Imaginem o país sem este lixo...Faça oposição que dá.

Lula não é mais nada além de um ex-presidente investigado por uma série de irregularidades que o aproximam rapidamente de crimes como tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Não tem foro privilegiado. Nem mesmo popularidade tem mais, já sendo o segundo preferido em eventual corrida presidencial em 2018. Lula recebeu sítio luxuoso de empreiteiro corrupto. Lula recebeu milhões e milhões por palestras nunca dadas. Lula recebeu até mesmo "bônus eleitoral" em negociatas com construtoras envolvidas na roubalheira da Petrobras. 

Ontem, em Brasília, comandando uma perseguição aberta contra o MPF e a Polícia Federal, bem como contra o juiz Sérgio Moro, Lula afirmou que a Lava Jato não pode ser a agenda do país. Lula quer abafar as investigações, justamente quando elas chegam até ele, na delação premiada de Ricardo Pessoa. Lá de fora, Dilma também atacou a legislação brasileira, tentando enterrar a lei que ela mesma assinou e que consagra a colaboração ou delação premiada.

Lula fez o óbvio. Se aproximou do PMDB sujo e corrupto, aquele que se vende por qualquer cargo, possivelmente prometendo que os Cunhas e Renans serão poupados das investigações da Lava Jato, se voltarem a formar uma frente de defesa junto com o PT. Não é difícil que isto aconteça. É provável. Cabe a Oposição, mesmo minoritária, espichar a corda e reagir.

Ontem, fez muito bem. Entrou contra Dilma com um processo por extorsão e com mais uma denúncia por pedaladas fiscais que estão se repetindo em 2015.Além disso, também vai requerer que a delação premiada de Ricardo Pessoa seja compartilhada com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde já existe uma ação dos partidos contra a campanha à reeleição de Dilma Rousseff. O cerco se aperta sobre o governo petista. A Oposição, as denúncias e o noticiário estão pautando o país. Lula não passa de um fantasma vagando por Brasília, em busca de uma saída que parece estar em algum aeroporto, em algum jatinho de empreiteira.

02 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário