"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

LOBISTA MÁRIO GOES É O NOVO DELATOR DA LAVA JATO

É O 19º DELATOR

JUIZ SÉRGIO MORO OUVIRÁ O DEPOIMENTO DO LOBISTA NESTA QUINTA

GOES CHOROU NOS OUTROS DOIS DEPOIMENTOS QUE PRESTOU A JUSTIÇA FEDERAL FOTO: CAPTURA YOUTUBE


Mário Goes o dono das empresas, Rio Marine Óleo e Gás, e da Mago Consultoria, aceitou o acordo de delação premiada e desta forma tenta reduzir sua pena. O empresário está preso sob a acusação de repasse de propina para as construtoras Andrade Gutierrez e Odebrechet. Nesta quinta-feira (30) ele será ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, Goes recebeu das empreiteiras a quantia de R$ 220 milhões entre os anos de 2003 e 2014. O valor seria referente ao pagamento de contratos falsos de prestação de serviços da consultoria. O delator recebeu da Andrade Gutierrez e da Odebrecht, R$ 6,4 milhões durante cinco anos, de 2004 a 2009.

Nos dois depoimentos, um no dia 23 de maio e outro no dia 17 de julho, o empresário chorou. Pediu pela prisão domiciliar e alegou estar com a saúde debilitada.

Agora a Operação Lava Jato já conta com 19 delatores. O MPF já declarou que negocia em sigilo mais seis acordos de delação premiada.


29 de julho de 2015
Francine Marquez
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário