"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

DANOS MORAIS?! COMO DANOS MORAIS!?

LULA ENTRARÁ COM AÇÃO POR DANOS MORAIS CONTRA REVISTA
TEXTO FALA SOBRE A POSSÍVEL DELAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA OAS

SEGUNDO A VEJA, O ACORDO ENVOLVERIA INFORMAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE LULA NO ESQUEMA DE DESVIOS (FOTO: GABRIEL SOARES)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta quarta-feira, 29, que entrará com uma ação por danos morais contra a revista Veja. No fim de semana, a publicação fez uma reportagem de capa sobre a possível delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Segundo a Veja, o acordo envolveria informações sobre a participação do ex-presidente petista no esquema de desvios da Petrobras.

Em nota à imprensa, a defesa de Lula diz que o texto da revista não tem "elementos que possam lhe dar suporte" e cita decisões do Superior Tribunal de Justiça que mencionam que "a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade".

Procurada, a revista não quis se pronunciar sobre o tema. (AE)


29 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário