"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de março de 2015

SINAL DE DESESPERO

PPS rebate o PT e defende imediata derrubada do sigilo dos inquéritos da Operação Lava-Jato

rubens_bueno_18Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) defendeu nesta quarta-feira (4) a derrubada imediata do sigilo de todos os inquéritos que serão abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar políticos envolvidos com o Petrolão e que são alvos da Operação Lava-Jato.
A decisão está nas mãos do ministro Teori Zavascki, relator do caso que, de chofre, será julgado pela Segunda Turma da Corte.

Além dessa defesa em favor do fim do sigilo dos inquéritos, o parlamentar considerou esdrúxula a tese do líder do PT na Câmara, deputado federal Sibá Machado (AC), que prega a manutenção do sigilo nos referidos inquéritos, como forma de evitar que a sociedade promova um show.
Em outras palavras, Sibá Machado quer que a roubalheira da Petrobras seja aceita pela população brasileira como algo normal.

“Quem está dando um show de corrupção é o PT. E é um show de horrores que se estende desde o governo Lula, com o Mensalão.
Quem está na vida pública não pode e nem deve se esconder. O PPS defende a abertura completa dos inquéritos para que a sociedade também possa fazer o seu julgamento. Desde o início das denúncias sempre defendemos que se investigasse tudo e todos”, afirmou Rubens Bueno.

Para o líder do PPS, é sintomática essa postura do PT. “Primeiro o Planalto vazou que os presidentes da Câmara e do Senado estavam na lista. Agora o PT quer sigilo. Por quê? Tem medo do que?”, provocou o deputado, que é autor de Proposta de Emenda à Constituição, que acaba com o segredo de justiça em processos que apurem casos de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude no processo eleitoral.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou na noite de terça-feira (3), no STF, 28 pedidos de abertura de inquérito contra 54 pessoas suspeitas de participar do maior esquema de corrupção da história em todos os tempos.

Entre os alvos do Ministério Público Federal estão políticos e também pessoas que não ocupam cargos públicos, mas se envolveram na operação criminosa direta ou indiretamente. Rodrigo Janot Solicitou também o arquivamento de sete petições que estavam no STF, argumentando que os indícios não eram suficientes para embasar investigações.

Até a próxima sexta-feira (6), o ministro Teori Zavascki deverá instaurar os inquéritos e pode derrubar os respectivos sigilos, repetindo procedimento do STF diante de pedidos dessa natureza formulados pela Procuradoria-Geral da República.
 
A tese defendida de maneira irresponsável por Sibá Machado é mais uma tentativa de salvar o Partido dos Trabalhadores, que como verdadeira organização criminosa – a classificação é de Aécio neves – tenta negar o inegável.
O PT foi uma das âncoras do esquema criminoso que saqueou os cofres da Petrobras ao longo de uma década, mas o líder do partido na Câmara quer que os “companheiros” saltimbancos sejam poupados da ira da opinião pública.
O PT saiu menor das eleições de 2014 e pode ser varrido da cena política, dependendo do resultado das investigações da Operação Lava-Jato.
 
Como antecipou o UCHO.INFO em matéria do dia 29 de agosto de 2014, a Lava-Jato subiu a rampa do Palácio do Planalto e colocou na alça de mira vários integrantes do governo, começando por Dilma Rousseff, a presidente reeleita, e seu mentor político, o lobista de empreiteira Lula.
A cúpula petista acompanha de perto a operação de desmonte da legenda, por isso apela para bizarrices inaceitáveis. É preciso que os brasileiros de bem reajam com celeridade, sob pena de o Brasil mergulhar em um modelo político semelhante ao que derrete a vizinha e já combalida Venezuela.

04 de março de 2015
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário