A imagem acima é um print retirado do perfil desse senhor chamado Vinicius Felix. O post original continua no ar e pode ser acessado aqui.
Notem a – como direi? – delicadeza e a tolerância do sujeito. Sempre me fascina a desenvoltura com que um progressista mostra que não existe adversário ideológico, mas inimigo a ser abatido. Não é sem motivo que a esquerda, ao longo da história, sempre produziu morte, miséria e terror.
Mas quem é, afinal, esse Vinicius Felix que parece ter saído diretamente dos primórdios do século XX, tão ávido que está em brandir “baionetas” para quem se opõe a Dilma? Será o mesmo Vinicius Felix que trabalha na administração Haddad?
Aparentemente, é ele sim. Ao menos é o que se conclui vendo o perfil no Linkedin:
Bom, não chega a ser surpreendente… Não é de hoje que alguns simpatizantes do PT alimentam preferem abdicar do confronto de idéias – próprio da democracia e da civilização – e recorrer a meios mais, digamos, “fortes”. Basta lembrar esse clássico momento, eternizado pelo corrupto condenado José Dirceu:
No passado, o grande líder do PT conclamou a militância a bater nos adversários “nas urnas e nas ruas”. Covas, nunca é demais lembrar, foi agredido poucos dias depois, ao atravessar uma praça tomada por gente ligada ao partido de Dirceu.
Vinicius, um notório militante petista, mostra que Dirceu pode até estar preso, mas as lições deixadas por ele calaram fundo nos corações de alguns simpatizantes do PT: aos adversários políticos, as “baionetas”!
Agora, um pequeno exercício de imaginação: vamos supor que algum assessor de um governo do Dem ou do PSDB publicasse no Facebook algo semelhante ao publicado por Vinicius… Digamos, por exemplo, que a pessoa dissesse que “aos petistas apontamos metralhadoras”. Pois é…
É fácil deduzir que, a essa altura, o DCE da internet, os setoristas do PT nos grandes jornais e até mesmo a Camila Pitanga e o Caetano Veloso estariam manifestando todo seu repúdio ao sujeito. Ouso dizer que já teriam pedido a cabeça dele aos empregadores…
A prefeitura de São Paulo, comandada pelo petista Fernando Haddad, tem se notabilizada por políticas – digamos – sui generis, é bem verdade. Mas quero crer que não compartilha o mesmo sentimento de Vinicius e é contra apontar “baionetas” a adversários políticos. Ou será que não é?
26 de março de 2015
in reaçonaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário