"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ESTAMOS CAMINHANDO PARA O SOCIALISMO, SEM PERCEBER





A meu ver, estamos numa situação de extrema gravidade, que precisa ser debatida à exaustão, sob pena de estarmos nos encaminhando para o socialismo sem que percebamos,  aceitando pacificamente esta mudança.

Não me lembro de ter lido neste espaço democrático algum artigo ou comentário sobre a suposta Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), um projeto político, acalentado desde a primeira reunião do Foro de São Paulo, que tem como objetivo formar uma confederação de países socialistas na América Latina. Também não me recordo de algum texto com referência à chamada estratégia Cloward-Piven.

Em princípio, somente agora tomei conhecimento desta sigla e da intenção de unir os países latino-americanos sob a égide socialista. Da mesma forma, surpreendi-me com o plano denominado Cloward-Piven, elaborado por dois norte-americanos, cujo objetivo seria sobrecarregar o sistema econômico através de uma quantidade imensa de “benefícios”, a tal ponto que acabariam por colapsar a economia e as classes pagadoras de impostos, para que então empobrecessem juntamente com as demais, fazendo assim a transição ao socialismo.
Essa crise planejada terminaria deixando toda a população dependente do governo, transformando os governantes em elite dominante, enquanto os governados se tornariam uma só classe inferior, exatamente como está acontecendo no Brasil atualmente.

DESMONTE ECONÔMICO

Desta forma, cada vez mais benefícios surgem sem que resolvam efetivamente o desenvolvimento social, cultural e econômico do Brasil, haja vista ser o setor produtivo que paga pelas “obras sociais” do governo, sendo cada vez mais explorado, aviltado em seus direitos individuais e coletivos e vivendo em total insegurança.
Na verdade, trata-se de um processo de desmonte econômico e consequente dissolução de classes, com a ascensão da casta governante.

Penso que chegou o momento de a Tribuna da Internet mudar a sua estratégia. Precisamos ter como objetivo fundamental a discussão intensa e permanente sobre este plano governista, que está gradativamente sendo efetivada esta transição de o nosso País se encaminhar para o socialismo, e sem que a maioria do povo perceba esta manobra sórdida, nefasta, infinitamente mais grave que os crimes cometidos pelo PT, certamente uma forma de desviar a nossa atenção e motivos para aumento dos impostos, naturalmente.
Quando em inúmeros comentários eu escrevia que este partido é composto por traidores da Pátria, lamentavelmente eu tinha razão.

02 de fevereiro de 2015
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário