"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA NÃO ENTRA NA DISCUSSÃO SOBRE VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES PELA POLÍCIA FEDERAL

         


Reportagem de André Richter, da Agência Brasil, revela que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, discutiu com integrantes do Ministério Público medidas para garantir o prosseguimento das investigações da Operação Lava Jato após a divulgação do depoimento em que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, cita nomes de políticos que receberam propina no suposto esquema.
 
Janot, que em maio criou uma força-tarefa para auxiliar nas investigações, desta vez procurou evitar os jornalistas, que queriam saber sua opinião sobre o surpreendente vazamento de informações sigilosas obtidas pela Polícia Federal, pois os nomes de políticos citados pelo ex-diretor foram divulgados no sábado pela revista Veja.
 
A Procuradoria se limitou a divulgar uma nota à imprensa, dizendo que durante a reunião foram “avaliadas medidas para garantir a efetividade das investigações”.
 
O procurador também declarou, por meio de nota, que não vai se manifestar sobre a divulgação dos nomes. Segundo Janot, o Ministério Público vai continuar a investigação de forma imparcial e respeitando a presunção de inocência dos envolvidos.

12 de setembro de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário