"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 14 de setembro de 2014

ARRUDA RENUNCIA E COLOCA A MULHER PARA SER CANDIDATA A VICE DE JOFRAN FREJAT EM BRASÍLIA

 


Flávia Peres era garota do tempo da Band TV
 
Pouco menos de 48 horas antes do prazo final para a troca de candidaturas, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), líder nas pesquisas, desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal.
Arruda vem enfrentando uma batalha jurídica, com sucessivas derrotas, desde de 2010, quando saiu do governo preso e foi cassado.

Ele tentava concorrer ao governo do DF baseado numa brecha da Lei da Ficha Limpa. Diante das derrotas sofridas no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na semana passada, Arruda passou a ser pressionado para desistir da disputa.

O ex-governador foi considerado ficha suja pela Justiça em razão de condenações em primeira e segunda instância por participação no esquema conhecido como “mensalão do DEM”, na operação Caixa de Pandora.

Mas, com as derrotas na Justiça, corria o risco de colocar impasses na eleição e, se vencesse, poderia não assumir, mesmo tendo sido liberar a continuar fazendo sua campanha eleitoral.

DESISTÊNCIA

Pressionado por aliados, contudo, Arruda acabou desistindo de manter sua candidatura. A chapa agora será liderada por Jofran Frejat (PR), ex-secretário de saúde que era vice de Arruda. A mulher do ex-governador, Flávia Peres, que também é filiada ao PR, será a vice de Frejat.

Na manhã deste sábado (13), Arruda se reuniu com o ex-governador Joaquim Roriz, antigo desafeto que se uniu a ele para tentar desbancar o petista Agnelo Queiroz, que concorre à reeleição.

Nessa reunião, o rorizista Gim Argello (PTB) pressionou para ser o candidato, mas não conseguiu. Gim é senador e concorre à reeleição, mas segundo a última pesquisa Datafolha está em terceiro lugar.
O prazo para Arruda desistir e trocar a chapa venceria nesta segunda-feira (15).

16 de setembro de 2014
Deu na Folha


Nenhum comentário:

Postar um comentário