"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de julho de 2014

REDOMA


images

Sempre me bati com o fato de ensinar disciplina para as crianças começa em casa.

Infelizmente muitos pais não levam isso em consideração, com essa putaria dos psicólogos modernos que não se deve criar os filhos com o uso imposto do não, para que não se sintam rejeitados.

Uma besteira…

Walcyr Carrasco, sem criticar como ele leva sua vida, que é apenas de sua própria conta, tem um bom cérebro, escreveu um artigo muito bom a respeito.

Vamos a ele.

“É burrice proibir a propaganda para crianças. Elas não devem ser afastadas 
do mundo real.
Quando eu era menininho, mais ou menos aos 7 anos de idade, um colega me ofereceu um relógio no recreio. O preço era baixíssimo, 1 ou 2 cruzeiros na época. Menos que um sanduíche. Comprei. Cheguei em casa feliz com a nova aquisição. Meus pais examinaram o relógio e concluíram:

 – É impossível custar só isso. Aí tem alguma coisa errada.

 No dia seguinte, em lágrimas, tive de levar o relógio de volta e entregar à diretora da escola, com quem minha mãe falara pessoalmente. Não deu outra: era roubado. Eu chorava tanto pela perda do relógio como do dinheiro. Foi uma lição sobre valores, proporcionada, paradoxalmente, pelo contato com meu coleguinha larápio. Mas não é bom aprender a lidar com gente desonesta?

As lições da minha infância foram fundamentais”.

Continuem a ler este excelente artigo em

A FALSA INOCÊNCIA

01 de julho de 2014

Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário