"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de julho de 2014

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

      

imagesA empresa Israelense InSightec está transformando a sala de cirurgia com uma nova tecnologia de ultrassom que possibilita aos cirurgiões destruírem tumores e cistos sem incisões, usando tecnologia de ultrassom de alta intensidade.  Pacientes do sistema ExAblate O.R. (sistema não invasivo) deitam dentro de um túnel de ressonância magnética, e as cirurgias são feitas sem bisturis e não deixam cicatrizes.  A ferramenta possibilita a médicos destruir alvos, como tumores e cistos fibróides uterinos, dentro do corpo, sem incisões. O paciente fica acordado e é monitorado o tempo todo, e as alterações nos parâmetros de tratamento podem ser feitos de forma instantânea, com o foco muito mais preciso que os equipamentos atuais de radiação, diminuindo em muito o número de aplicações, de 30 para 4. O sistema está sendo utilizado em diversos países, incluindo Europa e os Estados Unidos, para tratar miomas uterinos e dor causada por câncer ósseo. Único na América Latina, o referido sistema já está instalado em São Paulo, no Instituto do Câncer de São Paulo,  à disposição do SUS.

Vejam a matéria no link da

Agência Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário