"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de julho de 2014

ACREDITE SE QUISER: JOSÉ ROBERTO ARRUDA É CONFIRMADO COMO CANDIDATO AO GOVERNO DO DF

        

Arruda (E), Weslian Roriz, Gim Argello e Jaqueline Roriz (D) (Janine Moraes/CB/D.A Press)


Arruda, Weslian Roriz, Gim Argello e Jaqueline Roriz, a “nata” da política no DF

O ex-governador José Roberto Arruda (PR) foi confirmado, em convenção partidária neste domingo (29/6), candidato na disputa pelo governo do Distrito Federal. A reunião também selou a união entre Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Democratas (DEM).

Arruda ainda não tem um candidato a vice. Ele espera encontrar um nome até segunda-feira (30/6). Em um discurso emocional, o ex-governador relembrou o tempo que passou preso em virtude das investigações sobre um esquema de compra de apoio político na Câmara Legislativa. Sempre aplaudido, Arruda ainda foi bastante assediado pelos correligionários.

“Tenho minha consciência tranquila, mas muitos preferem usar a mentira contra seus adversários para ter benefícios próprios. Já passei por todos os tipos de julgamentos e agora estou preparado para enfrentar o mais importante, que vem do povo nas urnas”, disse.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGArruda, Joaquim Roriz, Luiz Estevão, Paulo Octavio, Gim Argelo e Jaqueline Roriz são alguns dos maiores expoentes da política na capital da República. Que país é esse, Francelino Pereira? – perguntou Renato Russo, mas o sábio Francelino não respondeu… (C.N.)

30 de junho de 2014
Arthur Paganini
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário