"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de julho de 2014

OS BRASILEIROS DEVEM ENXOTAR O PT DO TABULEIRO!


 
 

Caros amigos: O Sr Bruno Elias, secretário nacional de movimentos populares do PT, em recente publicação sob o título "Constituinte nas ruas e nas urnas", diz, entre outras distorções, que, neste período de Copa do Mundo, manifestam-se no Brasil alguns movimentos sociais que visam reivindicações legítimas e outros que se limitam a lutar contra a realização do mundial, concluindo que os governos do PT não devem permitir a "criminalização de suas lutas".

Com esta demagógica e falsa posição, o Sr Bruno pretende isentar de repressão ou punição os baderneiros do PT incorporados ou infiltrados em ambos os tipos de manifestações, ou, no mínimo, transferir para a Polícia a responsabilidade pela repressão à "liberdade de manifestação social" e, assim, legitimar a violência e o desrespeito à coisa pública e privada dos ditos "movimentos populares".

A sugestão é duplamente falsa porque o mundo todo sabe que as manifestações contra a Copa visam tão somente denunciar a mentira da "Copa da Copas", cujo custo supera quaisquer das anteriores, sem que a qualidade do tal "Padrão FIFA" tenha sido, sequer, igualada ao que, honestamente, evidenciou-se em outros eventos mundiais.

O que realmente está salvando a "Copa do Brasil" é a conhecida e reconhecida alegria do povo brasileiro, capaz de superar todas as safadezas do governo e receber, acolher e contagiar os visitantes e as delegações estrangeiras, transformando-se no ponto focal da avaliação do espetáculo.

As vaias e xingamentos, dirigidos a Dilma Rousseff na abertura da Copa, demonstram que os brasileiros chamaram para si a responsabilidade de salvar a imagem do Brasil, pelo menos durante a realização da competição!

O preço da "Copa das Copas" foi um recorde mundial que nunca será superado e que já está pago! A despesa foi liquidada antes que o produto fosse entregue. Resta a este povo, alegre e acolhedor, não se deixar inebriar por um eventual, almejado e merecido "hexa" e esquecer de cobrar a apuração deste e de outros malfeitos de que tem sido vítima desde que o Partido dos Trabalhadores assumiu, com mentiras e falsas promessas, o poder da República.

Em outra parte de seu texto, já visando à garantia da impunidade para mais este calote, o Sr Bruno Elias chama de "arsenal de medidas impopulares" as propostas saneadoras dos candidatos de oposição ao governo nas próximas eleições, quando sabe, de antemão, que não há outras alternativas para a solução dos problemas criados pela incompetência e pela desonestidade do seu partido no governo!

O descaramento do secretário nacional de movimentos populares é tão grande que ele é capaz de atribuir à oposição o desmonte da Petrobras e de condenar a redução da idade penal mesmo sabendo que esta é uma das principais causas do assassinato de 500 brasileiros a cada três dias!

É capaz ainda de condenar, hipocritamente, a anistia a crimes de tortura cometidos há quarenta anos - como se esta prática estivesse abolida do Brasil desde o fim do Regime Militar - e de atribuir aos adversários do PT a intenção de amordaçar a mídia - como se este não fosse um dos maiores anseios do seu partido!

Como bom petista, o Sr Elias incentiva a mobilização para apoiar um “plebiscito popular”, proposto por Dilma Rousseff, para a convocação de uma Assembleia Constituinte que visa a fazer, nos melhores moldes bolivarianos, a “reforma política” – isto é, o fim do Legislativo e do Judiciário e a perpetuação do PT no poder -, a “democratização” dos meios de comunicações – isto é, o fim da imprensa livre - e a reforma tributária – isto é, aumento de impostos -, mesmo sabendo que esta iniciativa da Governanta é inconstitucional, ou seja, além de mentir sobre as mudanças, propõe a mobilização por uma ilegalidade.

Enfim, todas estas falsidades nos levam a concluir que argumentar com petistas é algo impossível, já que, para que esta prática obedeça à lógica construtiva que a define, ela deve basear-se, no mínimo, em verdade e honestidade de propósitos, virtudes desconhecidas por militantes, líderes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores!

Cabe aqui lembrar o que disse o roqueiro Lobão: “Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, defecar no tabuleiro e sair de peito estufado, cantando vitória”!

Em outubro, os brasileiros devem enxotar o PT e sua militância do tabuleiro e, como na Copa, ignorar seus argumentos e chamar a si, de uma vez por todas e sem ilusões, o futuro do Brasil!

30 de junho de 2014
Paulo Chagas, General de Brigada na reserva, é Presidente do Ternuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário