"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de julho de 2014

HOJE: 200 DIAS!

                          

Romeu Tuma Jr.

                                                            Romeu Tuma Jr.

Hoje comemoramos os DUZENTOS DIAS desde que um sujeito chamado Gilberto Carvalho anunciou que iria processar Romeu Tuma Jr. pelas graves acusações inseridas no livro ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES.

Uma vez que já está constatado que cachorro que ladra não morde (pelo menos enquanto está ladrando), fica a pergunta: porque o principal acusado, aquele cara com nove dedos, e esse outro que mencionei, não processaram por CALÚNIA? Um cara condenado por calúnia costuma pagar indenizações milionárias.

A quem interessar possa, o crime de calúnia não existe se quem fez a declaração provar que o fato se deu.  E o valor pedido como indenização costuma reverter do acusador para o acusado. É por isso que a maior parte dos processos movidos por essa gente é por DIFAMAÇÃO. A indenização é mixaria, mas não adianta provar que é verdade…Só que processar por difamação já é uma confissão da mazela, né não?

01 de julho de 2014
Anhangüera

Nenhum comentário:

Postar um comentário