"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de julho de 2014

GOVERNO DA DILMA PERDE O CONTROLE DA ECONOMIA E INFLAÇÃO VOLTA COM FORÇA TOTAL CORROENDO OS SALÁRIOS


Inflação: chance de estouro do teto da meta sobe para 46%. O governo petista perdeu o controle da economia. (Foto: Veja)
A presidente Dilma Rousseff vai entregar ao final de 2014 uma inflação ainda pior que a registrada no ano passado e novamente próxima do teto da meta. A projeção de IPCA de 2014 passou de 6,1% em março, para 6,4% nesta nova projeção, no cenário de referência, conforme revela o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) divulgado na manhã desta quinta-feira pelo Banco Central (BC). O relatório mostra ainda a redução da projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano a 1,6%, ante 2%. 

A nova estimativa coloca a inflação deste ano muito próxima do estouro da meta, que tolera uma taxa de até 6,5%. No ano passado, o IPCA fechou em 5,91%. No primeiro ano do governo Dilma Rousseff, a taxa foi de 6,5%, no segundo, de 5,84%. Ao longo de 2013, o presidente do BC, Alexandre Tombini, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prometeram, em várias ocasiões, uma inflação menor em 2013 do que em 2012. No entanto, a expectativa das duas autoridades não se confirmou. A queda da inflação este ano também foi uma promessa da presidente Dilma que está bem longe de ser cumprida.

 Leia MAIS

01 de julho de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário