"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PADRÃO DILMA: GOVERNO TENTA INTIMIDAR MANIFESTAÇÃO PACÍFICA AO FINAL DA COPA


Vejam, abaixo, matéria plantada pelo Governo Federal publicada pelo site da Folha.
Como pode ser visto no vídeo publicado hoje, por este blog, não existe nenhuma incitação à violência. Pelo contrário. Existe um chamamento pela paz.

O governo está com medo. E já sai acusando que o movimento é político, quando ele é apenas patriótico. Tem razão de estar.

O povo brasileiro não aceita mais manipulação. Não aceita ameaças. Vivemos em plena democracia. Ora, órgãos inteligência...
Vão procurar traficantes, corruptos e ladrões na sala ao lado!

Órgãos de inteligência do governo federal identificaram nesta semana um movimento pró-protestos para o fim da Copa. Manifestantes estão sendo convocados por meio de vídeos e de convites em redes sociais para atos em pelo menos quatro capitais neste domingo (13), depois do jogo da final entre Alemanha e Argentina, às 16h, no Rio.

Além de chamar as pessoas para irem para às ruas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte logo após a partida, um dos vídeos pede que os manifestantes vistam a camisa do Brasil para participarem das manifestações.

Contrariando as expectativas do governo, há uma tentativa de tentar colar o fracasso da seleção no Mundial ao processo eleitoral nessas convocações de atos públicos, conforme identificaram os órgãos de inteligência. Um dos vídeos citados por quem está monitorando as convocações critica diretamente o governo do PT.

Ainda assim, o governo não acredita que a vergonha pela derrota do Brasil para a Alemanha se transformará em ira dos torcedores tampouco vai motivar as pessoas a protestarem mais nas ruas. Por ora, afirmam interlocutores da presidente Dilma Rousseff, não há nenhum indicativo de que a onda de protestos que se espalharam país afora em junho do ano passado pode se repetir às vésperas das eleições.

Como convocar protestos não é crime, não há nenhuma apuração específica para identificar os autores dos vídeos ou das convocações. Os órgãos de segurança, contudo, acompanham as movimentações das redes sociais para verificar qualquer sinal de incitação de violência. Fazer publicamente apologia de crime ou incitar publicamente a prática violações ao Código Penal tem pena prevista de detenção de três a seis meses.

11 de julho de 2014
in coroneLeaks
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário