"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de junho de 2014

O LEGISLATIVO E O APOCALIPSE


 

Em homenagem à inteligência de nossos leitores, recomendamos a leitura do livro EL APOKALYPSIS DE SAN JUAN de autoria de Leonardo Castellani (ISBN 987-9222-22-9).

A classe política está desqualificada a representar o povo brasileiro porque padece de vícios de origem.

Temos um simulacro de democracia.

Os partidos políticos são cartórios de registro do curral eleitoral. Não há ideologia; só fisiologismo.

Não se admite candidaturas independentes.

O voto obrigatório, sob ameaça de morte civil (v. g. a não concessão de passaporte), leva o gado alimentado pelo clientelismo (bolsa família) a coonestar uma eleição feita com urnas eletrônicas não confiáveis.

Não existe possibilidade de auto regeneração. Todo remédio será outorgado.

21 de junho de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário