"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de junho de 2014

COMPARATIVO CNI-IBOPE 2010X2014 BOTA PT EM PÂNICO (3)

 
Outro ponto que está colocando o PT em desespero. Em junho de 2010, Lula tinha a confiança de 81% dos brasileiros. Em junho de 2014, Dilma alcança apenas a metade da marca de Lula. E menos da metade dos brasileiros confiam na presidente petista. Apenas 41%.
Mais da metade os eleitores não confiam em Dilma e a tendência é que este número aumente. Em três meses, a petista perdeu 7 pontos, mesmo com um verdadeiro massacre midiático e com cadeias nacionais convocadas e medidas eleitoreiras tomadas.
Não faltou exposição da figura e das realizações de Dilma. Mas o que assusta o PT é que quanto mais ela aparece e quanto mais ela tenta mostrar resultados, menos confiança os eleitores depositam nela.
 
21 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário