"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de junho de 2014

A JUSTIÇA EM CHAMAS 2



“A justiça penal é como as serpentes:  só pica os descalçados”
(Oscar Romero)

 
O pio ministro Barroso voltou a desfiar a sua bondade e comiseração, quando,  com seu ar clerical, disse que quer julgar logo as demandas dos mensaleiros, pois ”os presos têm pressa”... E as pessoas estupradas, assaltadas, assassinadas..., como ficam, ministro? Também têm pressa os que, com o dinheiro roubado pelos mensaleiros, poderiam ser mais rapidamente atendidas nos péssimos hospitais públicos, nas moradias sociais, na garantia de segurança pública, nas deficientes estradas que matam, na vergonhosa, e cara, mobilidade urbana, nas creches prometidas e não construídas, etc, etc, etc.

Têm pressa, também, os que sofreram nas mãos desses desalmados, e muito mais, querem vê-los punidos por suas malfeitorias, como estabelecem as leis. Em todas as reportagens jornalísticas, os que sofreram sempre dizem a mesma coisa: “Eu quero Justiça!!!”. VExa não os ouve? Por que, na sua tolerância comuno-petista-sacerdotal, e sem precisar de voto, está sempre preocupado com os malfeitores? Sim, pois nunca vimos, em suas rápidas homilias aos jornalistas, amparo e comiseração com os que sofreram nas mãos desses malvados, canalhas e impatriotas. Nem com a importância da coação da lei!! Apenas com os que a desafiam e espalham o mal!!!

Não é à toa que a nova presidente do STM declarou que vai defender as mulheres, negros e homossexuais, como se fora uma consciência de aluguel, cega pela ideologia e tolerância, olvidando  que sua missão é única e exclusivamente a de fazer cumprir a lei, independentemente de sexo, cor ou opção sexual!

E não é à toa que, no meio de crescentes dificuldades fiscais, juízes e desembargadores, os de maiores salários, palácios  e mordomias no Estado, querem ver aprovada a PEC do Judiciário, como sempre retroativa às calendas, numa abusiva e escancarada cupidez, pois vai engrossa - e muito- a já copiosa remuneração, que será estendida – é claro – às demais categorias da já privilegiada Justiça brasileira!

Nessa hora, nem se lixam para a tal da justiça social, e para a tão citada redução da  desigualdade social, bandeiras que adoram desfraldar. E nem para a ditadura do proletariado, que sabem ser utopia, que jamais transitou em julgado, pois no Brasil, a ditadura é deles, dos poderosos, o que permite afrontar o Governo, o Congresso e o rigor fiscal, e o povo sofrido, pois  sabem que a imensa maioria daqueles, dos políticos, têm o rabo preso, e estão prontos a chancelar qualquer demanda da Justiça, mesmo as abusivas e extemporâneas, como essa cúpida PEC.

A declaração do ministro, à luz dos holofotes da vaidade, e sob o signo da piedade, é uma bofetada nos brasileiros decentes e dignos, que cumprem seus deveres de cidadão. São eles que têm pressa!!! E não essa camarilha de ladrões do dinheiro e da decência públicas!!!!

E, por falar nisso, que tal fazer apenas uma declaração, um mote da verdadeira, independente e discreta Justiça: “O juiz só se manifesta nos autos”?
Este país não tem jeito!!!!
 
21 de junho de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário