"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de junho de 2014

PT BALANÇA POR LULA, MAS LANÇA DILMA

 .
Militância na rede criou um jingle para o lançamento da candidatura Dilma. Vale a pena assistir.

Numa convenção que a apresentará como a melhor opção para atender ao desejo de mudança que o eleitorado tem demonstrado nas pesquisas de intenção de voto, o PT oficializa neste sábado (21) a presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição.

O evento, que será realizado em Brasília, terá a presença do ex-presidente Lula, fiador da candidatura de Dilma. Além da presidente e de seu antecessor, devem discursar o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente do PT, Rui Falcão. Segundo auxiliares de Dilma, o tom do discurso da presidente será de "mudança com continuidade", sob o argumento de que a transformação começou em 2003.

O plano é exaltar as realizações dos últimos quatro anos sempre inserindo o período no contexto dos "12 anos petistas", sem quebrar o elo com Lula. O PT irá argumentar que a mudança defendida pelos principais candidatos de oposição, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), representa retrocesso, com ameaça a programas sociais e ao valor do salário mínimo.
 
Já um possível segundo mandato dilmista será apresentado pelo partido como um "novo ciclo de mudanças", que abrirá oportunidades com a ampliação de programas como Minha Casa, Minha Vida, Pronatec, Mais Médicos e ProUni.

Em 2010, na convenção que homologou Dilma como candidata, a presidente já havia usado o mote da "mudança'' em seu discurso. A petista disse que pretendia fazer um governo de "continuidade da mudança'', numa administração semelhante à de Lula, porém com "alma'' de mulher.

DISCURSO

Na sexta-feira (20), Dilma ainda fechava detalhes do discurso com o marqueteiro João Santana e o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil). Rui Falcão, que participava de uma reunião do PT em Brasília, foi chamado pela presidente para "sintonizar" as falas.

O petista dirá que Dilma tem credibilidade para conduzir "as transformações em curso e as transformações futuras" e que o PT enfrentou em 12 anos "ataque feroz'' dos que desejam o retrocesso.

Lula deve repetir o discurso de outros eventos, de que há uma "campanha de ódio" contra o PT. Michel Temer, por sua vez, vai enfatizar que o apoio do PMDB à candidatura de Dilma reflete a crença de que essa é a melhor alternativa para "mudar cada vez mais para melhor".

CARTILHA

O PT distribuirá uma cartilha com as diretrizes do programa do governo. No documento, destaca que um eventual segundo mandato de Dilma terá que superar a "herança maldita'' para "continuar mudando'' o Brasil.

Segundo o partido, essa herança se materializa em três pontos: o domínio imperial norte-americano, a ditadura do capital financeiro e monopolista sobre a economia e a lógica do Estado mínimo. Também constam do caderno de diretrizes a proposta da revisão da Lei da Anistia e da regulação da mídia.

(Folha de São Paulo)

21 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário