"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de maio de 2014

QUEM DIRIA, MARINA VIROU A PRESIDENTA E CAMPOS O SEU VICE.


 
Insuflada por Marina Silva. da Rede que não existe, Eduardo Campos (PSB-PE) está rompendo todos os acordos assinados. Quem manda na campanha é a ex-ministra do Meio Ambiente do Lula e o ex-ministro de Ciência e Tecnologia do Lula virou um coadjuvante. Hoje o PSB não compareceu ao lançamento da chapa tucana em Minas Gerais, à qual estava coligada, por assinatura de Campos dentro da sua casa pernambucana, frente a frente com Aécio Neves. 
 
"Eu continuo –como diria o velho [escritor] Otto Lara Resende [1922-1992]– aonde sempre estive. Meu objetivo é encerrar esse ciclo de governo que aí está e iniciar um outro, com planejamento, com ética, com decência, com resultado, sobretudo com competência, tudo que falta ao atual governo", disse o tucano sobre seu acordo de segundo turno com Campos.
 
Aécio afirmou ainda que tem de ver as condições dos outros candidatos. "Eu não mudarei a minha estratégia e tampouco os entendimentos e acordos que firmei. Pelo menos da minha parte eles serão honrados."
Indagado, então, sobre a eventual candidatura do PSB em Minas, Aécio disse: "Tenho visto isso pelos jornais. Como disse, da minha parte os acordos firmados serão honrados, tem que perguntar isso para ele [Campos]".
 
A verdade é que Marina tomou conta da campanha socialista. Campos descobriu que, sem ela, não sobrevive. É o vice, na prática. A "presidenta" que manda é ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário