"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

EXTERMÍNIO DA CLASSE MÉDIA

Num vídeo ainda mais revelador, Marilena Chauí recita aos berros o monólogo que prega o extermínio da classe média


“O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média”, informou o título do post publicado em 17 de maio de 2013. A aparição de um vídeo filmado de outro ângulo justifica a reprodução do texto, sem retoques nem acréscimos, na seção Vale Reprise.
Na gravação anterior, só se vê Marilena rosnando no palco. A mais recente é enriquecida por reveladoras imagens dos canastrões que dividem a ribalta com a protagonista do espetáculo do rancor.
Todas repulsivas, nenhuma imagem é mais obscena que a do riso debochado exibido por Lula para endossar o monólogo da filósofa de hospício que sonha com o extermínio da classe a que pertence. Confira:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-lyFiKDjd-o
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário