"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

AÉCIO VAI CORTAR MINISTÉRIOS, MANTER A BOLSA FAMÍLIA E PAGAR AOS MÉDICOS CUBANOS O MESMO QUE OS BRASILEIROS RECEBEM

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=wCgA6yA7IJ8

No vídeo, principais trechos de entrevista de Aécio Neves ao programa Poder e Política , da Folha e do "UOL", Aécio disse que, se eleito, vai reduzir o número de ministérios dos atuais 39 para 21 ou 22. Deseja também redefinir a função de algumas pastas. Promete renomear o Ministério da Justiça com o complemento "e da Segurança Pública", enfatizando a necessidade de combater o crime em todo o país.


O senador defende que os repasses de recursos federais para uso em segurança sejam mensais e compulsórios para os Estados, "que poderão planejar os seus investimentos". O tucano diz que nos oito anos em que governou Minas Gerais (2003-2010) ficou esperando recursos para construir penitenciárias. "Sabe quando vieram? Nunca". "Hoje, o governo federal é criminosamente omisso no que diz respeito à segurança pública", acusa.


Aécio, 54 anos, também é a favor da redução da maioridade penal para adolescentes de 16 a 18 anos que cometem crimes graves ou são reincidentes. "Não podemos fazer como o governo do PT: virar as costas". Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) são contra essa medida.

O tucano acha necessário trazer a inflação anual para o centro da meta, que é de 4,5%. Esse objetivo seria atingido gradualmente, até 2018. Afirma ser contra uma lei para formalizar a independência do Banco Central. Promete submeter diretores de agências reguladoras ao escrutínio de um órgão externo.


Se eleito, repete, manterá o Bolsa Família e a política de conceder reajustes acima da inflação para o salário mínimo. Não elabora, entretanto, a respeito de como resolver a vinculação do mínimo aos benefícios da Previdência.

Sobre José Serra ser seu candidato a vice-presidente, responde ser "uma possibilidade". Sobre drogas ilícitas, é contra a descriminalização. Relata ter fumado maconha no passado. "Quando tinha 18 anos, experimentei maconha e ficou por aí. E não recomendo que ninguém faça".

ABAIXO, TRECHOS DA ENTREVISTA E A ÍNTEGRA DA MESMA. É SÓ CLICAR.

in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário