"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PALESTRAS SOBRE CONTROLE DE ARMAS

BENE BARBOSA E O DEPUTADO PENINHA INICIAM EM SANTA CATARINA CICLO DE PALESTRAS SOBRE CONTROLE DE ARMAS QUE ALCANÇARÁ TODOS OS ESTADOS DO BRASIL

Pela ordem: Tony, diretor do Clube .38, este jornalista, o prezado amigo Bene Barbosa e o estimado colega Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa. 
Nesta segunda-feira, tive a satisfação de almoçar com o meu amigo Bene Barbosa, aqui em Florianópolis, que é o presidente do Movimento Viva Brasil. Bene veio a Santa Catarina para proferir palestra em quatro cidades catarinenses, inaugurando um ciclo de eventos que atingirá todo os Estados brasileiros, dedicado ao debate sobre a questão do desarmamento que vem sendo usado no Brasil para o controle social.

Apesar do referendum em que os brasileiros se manifestaram contrários à ideia de uma política estatal de desarmamento, que vetaria aos cidadãos do direitos de possuir arma de defesa pessoal, surgiu um tal “estatuto do desarmamento”, em desobediência à decisão da esmagadora maioria dos brasileiros.

Entretanto, em boa hora o deputado federal catarinense, Rogério Peninha Mendonça, do PMDB, apresentou na Câmara Federal o “PL 3722/12”, que visa disciplinar de uma vez por todas a matéria obedecendo a decisão do referendum. O Deputado Peninha acompanha Bene e também profere palestra explicando o conteúdo do PL 3722/12.

Em vista disso, o Movimento Viva Brasil colocou o pé na estrada em apoio do projeto do deputado Peninha. E, como não poderia deixar de ser, o ciclo de palestras que deve cobrir todos os Estados, começou na noite desta segunda-feira, dia 28, na sede do Clube .38, em São José, município da área metropolitana de Florianópolis, a capital catarinense.

Bene Barbosa é advogado e especialista em segurança e presidente do Movimento Viva Brasil, sendo uma das maiores autoridades brasileiras no assunto. E, além de tudo, um bom papo, além, é claro de profundo conhecedor do tema relativo ao controle de armas. Suas palestras são excelentes, pois há anos se dedica a essa área. Vale a pena participar. Bene Barbosa tem muita informação e, por isso mesmo, é destaque nacional nesse assunto e citado permanentemente pela grande mídia, em matérias que envolvem a questão ligada ao direito de posse de arma por parte dos cidadãos.

Nesta terça-feira, dia 29, Bene Barbosa, acompanhado, do Deputado Peninha, segue para Blumenau. Aqui o prosseguimento do roteiro com os horários, locais e contato para informações:

Blumenau – 29/04 – 10h30min
Câmara de Vereadores
Rua XV de Novembro, 55
Centro

Joinville – 29/04 – 19h30min
Joinville Square Garden
Avenida Santos Dumont, 2625
Bairro Santo Antonio

Rio do Sul – 30/04 – 14h
UNIDAVI
Rua Guilherme Gemballa, 13
Bairro Jardim América

Lages – 30/04 – 19h30min
ACIL – Associação Comercial de Lages
Avenida Belisário Ramos, 2276
Centro

Maiores informações:
Rafael Pezenti - rafapezenti@gmail.com
(47) 9215 2242

Nenhum comentário:

Postar um comentário