"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

DILMA E PT - COM AJUDA DE RENAN CALHEIROS - FAZEM ÚLTIMAS TENTATIVAS PARA MELAR INVETIGAÇÃO NA PETROBRAS


 
Comandada por Aécio Neves, a oposição pressiona Renan Calheiros pela instalação imediata da CPMI da Petrobras. Foto de Orlando Brito.
 
O STF determinou que a CPI da Petrobras, no Senado, deve ser exclusiva. No entanto, Renan Calheiros, o serviçal do PT na presidência da Casa, vai recorrer ao pleno do tribunal, apenas para ganhar tempo. A oposição quer uma CPI exclusiva mista, envolvendo a Câmara. Já o PT e Dilma, com medo de perder o controle para o blocão de deputados, luta para que a comissão funcione apenas no Senado, ontem tem folgada maioria.
Renan Calheiros, com o objetivo de postergar o início dos trabalhos, quer fazer reunião de instalação apenas na próxima semana. A oposição força para que tudo seja resolvido ainda hoje.
Ontem, a pesquisa CNT/MDA mostrou que a maioria do povo brasileiro quer acabar com a roubalheira na Petrobras. Parece que não foi o suficiente para convencer a Dilma, o PT e os serviçais do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário