"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 23 de março de 2014

SERRA SOZINHO CONTRA A CPI DA PETROBRAS


 
Ontem, após conversa com Aécio Neves (PSDB-MG), Geraldo Alckmin(PSDB-SP) voltou atrás e entendeu a necessidade da abertura de uma CPI para investigar má gestão e suspeitas muito graves de pagamento de propinas na Petrobras. Hoje, em nota, Fernando Henrique Cardoso também compreendeu porque uma investigação feita pelo Congresso é imperativa: "Os acontecimentos revelados pela imprensa sobre malfeitos na Petrobras são de tal gravidade que a própria titular da Presidência, arriscando-se a ser tomada como má gestora, preferiu abrir o jogo e reconhecer que foi dado um mau passo no caso da refinaria de Pasadena", disse FHC.
 
"Embora, antes desse desdobramento eu tivesse declarado que a apuração poderia ser feita por mecanismos do Estado, creio que é o caso de ampliar a apuração. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, conduzirá o tema, em nome do partido, podendo mesmo requerer, com meu apoio, uma CPMI", continuou. Segundo ele, é preciso saber porque só depois de tudo sabido foi demitido o responsável pelo parecer que induziu a compra desastrada da refinaria nos Estados Unidos e que relações havia entre o diretor demitido e o que está preso".
 
Desta forma, por motivos mais do que conhecidos, apenas José Serra (PSDB-SP) continua contra a CPI da Petrobras. Só ele.
23 de março de 2014
in coroneLeaks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário